quinta-feira, 3 de julho de 2014

Liga dos Anciões

 Deixei o download do jogo sendo feito, enquanto fui comer algo. Minha mãe havia feito macarrão, frango assado, batata frita e bastante alface. 

 Eu estava ficando cada vez mais gordo. Não estava com apetite, mas comi um pouco mesmo assim. Meu irmão comia tanto quanto meu pai. Diferente de mim, meu irmão gostava de esportes e não perdia tempo em computadores e vídeo games. Ele é dois anos mais novo que eu, nossas alturas é considerada mediana, mas ele era bem forte, mesmo para idade.

 Jenifer, só de pensar nela me deixava triste. Eu sou um maldito nerd, não sou bom em esportes e nem sou bonito. Maldição.

 -Como foi seu dia? - Meu pai me perguntava com desdem, ele realmente não se importava comigo, apenas com meu irmão.

 -Foi normal

 -E o seu, Campeão?

 Meu pai sempre chamava meu irmão de Campeão, eu queria ser o Campeão dele também.

 -Jogamos basquete, mas não sou muito alto pra isso, mesmo assim consegui fazer passes e roubar algumas bolas. Acho que vou ficar no futebol, talvez outro esporte, não sei ainda.

 -Mas tome cuidado, filho. - Minha mãe falava enquanto terminava de arrumar a mesa, ela se importava comigo, talvez por me achar altista... talvez eu seja.

 Meu pai era treinador de goleiros, trabalhava para diferentes times, grandes e pequenos. Minha mãe é professora de historia, vive me contando como foi os tempos de guerras pelo mundo. Meu irmão já estava sendo chamado para fazer testes para virar jogador de futebol. Enquanto eu, era apenas um viciado em jogos, minhas notas no colégio eram boas, mas nunca fui o melhor aluno, apenas em historia. Sempre gabaritei as provas de historia e algumas vezes matemática.

 -Jonathan, por que não tenta algum esporte também, sair um pouco desses jogos, curtir a vida, você ainda é jovem, aproveite - Meu pai comia a salada enquanto falava, parecia mais um ogro do que um humano comendo - talvez você seja bom e não saiba

 Sim, talvez eu seja bom, como no dia em que joguei vólei e torci o pé com um salto ridiculamente curto, ou quem sabe daquela vez que joguei futebol e a bola bateu com tanta força no meu rosto que quebrei o nariz, quem sabe quando joguei tenis de mesa e não conseguia acertar a bola na maldita mesa... Sim, talvez eu seja bom em algum esporte.

 -Claro pai, talvez eu deva tentar algo meados desse ano.

 -Meados? - meu pai não era uma fonte de inteligencia.

 -Sim, no meio do ano. - respondi com calma

 -Deveria usar palavras mais fáceis pra falar.

 Depois de comermos, ajudei minha mãe a arrumar a mesa, enquanto meu pai e meu irmão foram pra sala ver televisão. Depois de terminar eu fui para meu quarto. O download do jogo havia terminado, então instalei.

 Depois de um tempo joguei. Liga dos Anciões, parece um novo estilo de jogo, diferente de MMORPGs e RPGs, achei complicado no começo.

 Eu estava me acostumando com o personagens, digo, com os Titãs. O que era irônico já que não eram de fato titãs. Pela historia do jogo titãs era o titulo para os campeões de Gaia. Eu joguei com todos os poucos que havia.

 Então comecei a treinar apenas com Blooder, um vampiro, sua maior habilidade era roubar sangue dos adversários, não havia muita defesa comparando com todos os outros campeões, nem havia o maior ataque, mas suas habilidades eram rápidas e havia diversas formas de estrategia com ele. 

 Eu jogava apenas na rota do meio, estava ficando bom ali. Poucos jogadores gostavam de Blooder por ter lenta mobilidade, mas eu era bom com ele, sentia afinidade, talvez pela aparência do personagem, por ser considerado o mais fraco de todos, menos útil... Aquilo me fez querer ser o melhor com ele. E eu estava indo bem. Não reparei mas já estava jogando dois dias seguidos, já era domingo e eu não havia comido e nem dormido.

 O jogo já estava virando febre pela internet, e eu já estava muito bom nele, pesquisava e formava novas estrategias. Então comecei a usar um programa para conferencias por som, conheci algumas pessoas por lá.

 Comecei a sentir meus olhos pesados e então, apaguei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário