segunda-feira, 30 de junho de 2014

Especial League of Legends - Não é apenas um jogo

O que pra alguns é apenas um jogo, para mim é uma lição de vida. Cada partida de League of Legends é uma realidade dura e cruel que quanto menos sincronizado você esta com as coisas, maior é a probabilidade de você ser um perdedor.

 Aprendemos que quando estamos fazendo algo de errado não precisamos de pessoas nos criticando, precisamos de apoio, de consideração, de uma estratégia, precisamos ter parceria conosco e com o próximo.

 Jogando esse jogo infantil fiz amigos de lugares diferentes e descobri mais sobre o mundo pela visão deles. Perdi alguns finais de semanas de bebida pra ficar em casa o Skype em uma conferencia de vídeo, todos conversando, rindo e acima de tudo, todos jogando.

 Aprendemos que quando estamos fortes precisamos ajudar os mais fracos. Ninguém é capaz de carregar todo um fardo sozinho, não existe equipe não pode ser carregada, existe equipe que não tivemos sucesso em carregar. Se você se achar melhor que as outras pessoas, você vai terminar sozinho, sem amigos, sem pessoas pra conversar, vai ser uma pessoa que todos querem distancia não importando o quão bom você seja, você não pode achar que vai vencer sempre. Todos vão perder um dia, e quando você perder, veja seus erros, veja como poderia ter melhorado e tente novamente.

 Aprendemos a ter paciência com os amigos iniciantes, afinal, eles nunca fizeram isso antes, então por que não ter paciência com os desconhecidos?

 Todos melhoram um dia, uns mais que outros, talvez o iniciante de hoje seja seu Carry de amanha. Seja humilde, aprenda a vence e saiba perder, todos passam por partidas fracassadas um dia. Não adianta culpar seu aliado, se seu aliado vacilou, fale pra ele tomar cuidado, ajude-o a melhorar e cresçam como equipe.

 Você tem o jogo dos segundos, cada segundo adiantado ou atrasado é algo que você perdeu. Nesse jogo aprendemos que cada segundo é algo extremamente necessário. Na vida se você atrasar segundos, algum momento eles viram minutos e esses minutos horas e quando você notar, já perdeu anos de vida parado, sem sabe o que comprar, sem saber exatamente onde ir, sem saber como investir seu dinheiro. Não é só um jogo, é uma vida que você perde dez minutos ou algumas horas, e essas horas vão virar anos. O que você faz com esses anos?

 O que falta para você ser melhor?

 Não apenas em League of Legends, mas também na vida. E se alguém perguntar, eu irei responder com toda minha infantilidade e pouca inocência:

 “Não é apenas um jogo”



Nenhum comentário:

Postar um comentário